Os candidatos e os profissionais envolvidos no 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto, incluindo aplicadores, fiscais e demais pessoas presentes nos locais em razão do evento, precisarão apresentar comprovação da vacinação contra Covid-19. Esse requisito será válido já para as provas objetiva e subjetivas, que serão aplicadas, respectivamente, no sábado, 29, e domingo, 30, em Palmas.
A exigência foi estabelecida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na terça-feira, 25, sendo válida para todos os locais de prova onde houver mais de 200 pessoas. Conforme a determinação, deverá ser apresentada comprovação (em formato físico ou digital) referente à primeira dose da vacinação ou à dose única.
Um edital com esta regra suplementar foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Tocantins nº 1.383 e constará no site do Cebraspe e na página do concurso no Portal do MPTO.
Outras medidas
Ao contratar o Cebraspe como banca organizadora do concurso, o MPTO exigiu contratualmente a adoção de medidas voltadas a evitar a transmissão do novo coronavírus nos locais de prova. Portanto, a nova regra soma-se a outras já estabelecidas no Edital nº 3 do certame, incluindo a exigência do uso de máscaras de proteção, a verificação de temperatura, o distanciamento adequado e o controle de entrada e saída nos locais de prova a fim de evitar aglomeração, entre outras medidas.
Horário das provas
A prova objetiva será aplicada no sábado, 29, a partir
das 14h; e as discursivas no domingo, em dois horários, a partir das
8h e das 15h. O horário de entrada deve ser observado pelos
candidatos no cartão de confirmação do local de prova.
Para mais informações, acesse o site do Cebraspe e do MPTO.