Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Capim Dourado Shopping realizará o seu primeiro campeonato de Beach Tennis. O campeonato será dividido nas categorias masculino B, masculino C e Juvenil Geral nos dias 29 e 30/01, feminino B, feminino C e Kids nos dias 05 e 06/02. O Capim Dourado é o primeiro shopping do Tocantins a realizar o torneio.  

Anteildo Antunes Ayres de Lima, professor e atleta de beach tennis conhecido como Todinho, é o responsável pelo campeonato que segue até o dia 6 de fevereiro com as finais das categorias. O Capim Dourado fez a adaptação da área externa para sediar o evento e a abertura terá um coquetel de inauguração da arena com apresentação de DJ e duelo de influencers nesta quinta-feira, 27, e as inscrições para participar podem ser feitas até esta quarta-feira, 26, no link https://bit.ly/342lZ44, disponível no perfil do shopping no Instagram @capimdourado.shopping 

"Só na capital Palmas, são mais de mil praticantes de Beach Tennis. Há uma expectativa grande pela inauguração dessa nova quadra, localizada no shopping", disse Todinho. Todinho informou que haverá várias atrações durante o campeonato, o que deixará o local atraente e divertido. “Começamos o beach tennis há 10 anos aqui em Palmas, de forma totalmente recreativa e nos últimos dois anos o esporte não para de crescer”, ressaltou. Ele lembrou que Palmas sediou um evento internacional com jogadores de 16 estados e o número 7 do mundo no beach tennis, Vini Font. 

A Arena Beach Tennis do Capim Dourado Shopping, em seu primeiro torneio, possibilitará que as pessoas possam treinar no espaço sem custo algum. A iniciativa faz parte do posicionamento do shopping em proporcionar mais lazer, saúde e bem-estar para a sociedade através do esporte, além de ser uma forma de democratizar o beach tennis, tornando-o acessível para aqueles que desejam praticar sem compromisso.  

O espaço estará disponível para treinos nos dias 28/01 e de 01 a 04/02. Para fazer a reserva da quadra, basta acessar o link no perfil do instagram do Capim Dourado Shopping. Os acessórios para a prática do esporte, bem como professores para os treinos, estarão disponíveis sem custo algum por parte da Toddy Sports. 

“Essa iniciativa surgiu do próprio Capim Dourado Shopping, tendo em vista o crescimento da modalidade no Brasil e também aqui no Tocantins. Queremos ser um espaço que acompanha as mudanças da cidade”, disse o superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Góes.