Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Mundo Pet

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você sabe qual pet combina mais com o seu estilo de signo? Crescemos ouvindo que o cachorro é conhecido por ser o melhor amigo do homem, mas será que outros animais também podem preencher esse espaço?

Assim como nós temos personalidades e características particulares, os animais também têm. Pensando nisso, o Conexão Tocantins preparou com a Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, um compilado de animais e suas características ajudar na decisão de escolha do seu melhor amigo.

Confira abaixo:

Áries

Pet: pitbull ou rottweiler.

Os arianos são mais particulares quanto aos seus gostos. Outra característica forte desses nativos é não se abrir para qualquer pessoa e muitas vezes, se colocarem de forma agressiva apenas com intuito de se defender. Isso é muito similar quando falamos de cães de guarda e com a forma que eles agem. Por mais que tenham fama de brigão, a única coisa que querem é proteger aqueles que amam e aproveitar a sombra de um dia ensolarado.

Touro

Pet: lhasa apso e poodle.

As pessoas do signo de Touro não gostam muito de briga, prefere pregar a pacificidade. São mais caseiras e gostam de curtir os prazeres da vida. São muito simpáticas e fofinhas, mas também possuem seu lado rancoroso. Por isso, elas podem lembrar muito o comportamento desses pets que indicamos. Podem ser bem bonitinhas, calminhas, mas não pisa no calo, se não elas podem virar bicho.

Gêmeos

Pet: papagaio.

Os geminianos são comunicativos e que buscam liberdade. Gostam de se impor para o que acreditam, tanto que podem dizer mais do que deveriam para provar o ponto que acreditam. Algumas pessoas podem até dizer que eles são “tagarelas” e por isso escolhemos esse pet. A melhor maneira de sempre ter uma companhia para conversar com eles! Contudo, perceba que eles apenas expressam essa comunicação para o que despertam o seu interesse. E assim como os papagaios, possuem muito sentimentos, energia e caráter próprios.

Câncer

Pet: coelho, maltês e poodle toy.

Os nativos deste signo são muito sensitivos e sensíveis. É aquele tipo de pessoa que trata todo mundo bem, gostam de carinho e admiram a harmonia. Por conta dessas suas características dóceis, românticas e fofas, nós os associamos com os pets mais fofos e chiques que existem.

Leão

Pet: chow-chow ou gato persa branco.

Os leoninos chamam atenção e gostam disso. São charmosos e exuberantes. O chow-chow foi escolhido por, de certa forma, ser um cachorro que nos lembra de um leão. Tanto na beleza quanto em sua juba. Lembre-se também que esses nativos precisam de cuidados especiais, pois eles podem ter um jeito diferente e mais particular de olhar o mundo, assim como os gatos. Mas para não deixar a elegância de lado, com certeza um leonino se daria melhor com os gatos persas branco.

Virgem

Pet: cocker spaniel, basset hound, setters ou peixe palhaço

Os nativos do signo de virgem são mais terrenos, organizados e gostam de se sentir conectados com aquilo que fazem. Gostam de experienciar coisas novas, mas sem desapegar daquilo que é cômodo para eles. O principal é que sempre vão correr atrás daquilo que querem, mesmo que do jeito metódicas que elas têm. Portanto, os cães caçadores são os melhores para esse signo. Outro animal que esses nativos podem se identificar é o peixe, especialmente com os peixes palhaços, que são super apegados as anêmonas (seu lar).

Libra

Pet: mini poodles, shih-tzu, terrier e yorkshires.

As pessoas librianas gostam de coisas bonitas. Por serem charmosas, gostam de expressar esse encanto para que todos vejam. A delicadeza é uma coisa muito comum entre esses nativos, por isso, os pets que escolhemos foram os menores e considerados ideias para viver em ambientes luxuosos e trazer um glamour para o local.

Escorpião

Pet: gato sphynx ou mastim napolitano.

Os escorpianos são pessoas de personalidade forte, focadas e muito fortes - não gostam de ser passadas para trás. Isso não significa que serão pessoas vingativas, na verdade, apenas se impõe para o que não querem e não aceitam seu espaço invadido. Por isso, a nossa escolha foi de animais muito peculiares e individuais.

Sagitário

Pet: gato siberiano, galgos ou afghan hounds.

Esses nativos são extremamente naturais e livres. Gostam de sair para o mundo, viver sua vida e aproveitar o que gostam. São pessoas bem-humoradas e muito companheiras, ótimas ouvintes. Por isso, escolhemos um felino que é conhecido por seu sorriso e alguns cães de corrida.

Capricórnio

Pet: gato ritish shorthair, maine coon, husky siberiano e chow-chow.

As pessoas deste signo são muito reservadas, caseiras, mas não dispensam uma boa companhia. É por isso que um amigo fiel é tudo que o capricorniano precisa. Como esses nativos são silenciosos, organizados e muito apegados ao que amam, o ideal é encontrar pets que possuem o mesmo tipo de comportamento. Pensando nisso, trouxemos essas sugestões, que além de tudo possuem uma cor prioritária que é cinza, a mesma cor do seu signo.

Aquário

Pet: gato vira-lata.

Os aquarianos são nativos que acima de tudo em sua vida, prezam por liberdade e amor-próprio. Eles querem saber de fazer o que querem e quando querem, não gostam de receber ordens. Por isso, escolhemos este pet, pois não gostam de se apegar, são frios e indomáveis. Gostam de viver na rua e se aceitam ser um gato doméstico, podem fugir durante a noite para curtir a gandaia e voltar de dia pronto para um carinho.

Peixes

Pet: Golden retriever, pug, lhasa apso, poodle toy ou Yorkshire

Os piscianos são sensíveis, românticos e sonhadores. Como eles amam receber carinho, pensamos em pets que podem oferecer isso e muito mais. O temperamento calmo, brincalhão e apaixonado pode levar o nativo e seu companheiro a viverem grandes aventuras com muitos sorrisos e amor.