Na manhã desta sexta-feira, 28, o prefeito Ronivon Maciel, assinou Ordem de Serviço para o início imediato das obras de aterramento e terraplanagem da área do Polo Multissetorial de Porto Nacional, as quais serão executadas com recursos de Emenda Parlamentar de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual Ricardo Aires, que prestigiou a solenidade. O evento aconteceu na área onde será implantada toda a estrutura, localizada no Setor Imperial, e contou com a presença de secretários da gestão municipal, vereadores e representantes de instituições.
Para o prefeito Ronivon Maciel, o projeto é de suma importância e impulsionará o desenvolvimento da cidade. “É um projeto grande que vai fomentar novos negócios, melhorar as condições de trabalho e oferecer a estrutura adequada para os comerciantes que tanto necessitam desse suporte, além de possibilitar que os mesmos possam expandir seus empreendimentos. A satisfação é grande em poder finalmente dar o pontapé inicial para a efetivação desse sonho”, afirmou.
O deputado estadual Ricardo Aires disse que esse projeto é um passo muito importante para a população portuense. “Fico muito grato em poder participar, contribuindo como deputado estadual da cidade de Porto Nacional, destinando uma emenda de R$ 500 mil reais, para locação de máquinas pela agência tocantinense de transportes e obras (Ageto), o que irá viabilizar a terraplanagem e o aterramento dessa área doada pela União”, pontuou.
Ricardo Aires reforçou que, “a Energisa e a BRK já se comprometeram a assegurar a implantação desses serviços públicos que são essenciais, e a nossa ideia é que o mais breve possível já esteja funcionando esse Polo Multisetorial. É um sonho que está se tornando realidade. Serão atendidos prestadores de serviços, pequenos comerciantes que, na maioria das vezes, não tem lote e nem espaço adequado para atender nossa população de Porto. Tudo ficará concentrado em um único local e as pessoas irão identificar esse espaço como sendo um espaço desse tipo de atividade econômica. Outro ponto importante é que vai beneficiar pessoas que estão pagando aluguel ou atuando de maneira irregular no município”, argumentou.