Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um indivíduo de 32 anos, condenado no estado do Pará por roubo, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 22ª Delegacia de Xambioá, na manhã desta quarta-feira, 2, no município do norte do estado.

A ação que resultou na localização e captura do foragido da justiça foi coordenada pela equipe de policiais civis da 22ª, sob a coordenação do delegado-chefe da unidade, Márcio Lopes e ocorreu mediante cumprimento a mandado de prisão de recaptura, emitido pela Vara Criminal de Belém do Pará.

De acordo com o delegado Márcio, o mandado foi expedido pela vara de execuções de Belém do Pará, local em que ele cumpria pena por crime de roubo, tendo sido beneficiado pela progressão de regime e fazia uso de tornozeleira eletrônica.

“Uma vez que rompeu a tornozeleira e deixou de cumprir as condicionantes da decisão, o juiz expediu mandado de recaptura, sendo que o homem passou a ser considerado foragido da Justiça”, disse a autoridade policial.

Após tomar conhecimento da ordem judicial e de que o indivíduo poderia estar na região de Xambioá, os policiais civis imediatamente deram início às diligências com o objetivo de localizar o homem e realizar a captura do mesmo. Dentro de poucas horas, o condenado da justiça foi encontrado e preso.

Posteriormente, o homem foi conduzido à sede da 22ª DP e logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, o capturado foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), local em que ficará à disposição do Poder Judiciário de Belém do Pará.