Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Congresso Nacional abriu nessa quarta-feira, 2, o ano legislativo de 2022. Para o deputado Osires Damaso (PSC/TO), a retomada da economia brasileira deverá ser a principal pauta do Congresso. Para isso, segundo o parlamentar, a Câmara dos Deputados estará empenhada em construir meios e soluções dando continuidade ao enfrentamento da Covid-19 e votando propostas que viabilizem a volta do crescimento econômico.

“Nós já estamos em um momento em que já é possível ver o fim dessa pandemia. Assim como a saúde foi prioridade na Câmara nos últimos dois anos, agora poderemos vislumbrar melhor a retomada da agenda econômica”, disse.

O parlamentar afirmou que a retomada do crescimento e a geração de emprego e renda estão no topo da sua lista de prioridades neste ano na Câmara. “Hoje temos mais de 12 milhões de desempregados no país, sem falar no aumento de famílias em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia e a crise econômica que ela gerou. Somente com a retomada da agenda econômica que o Brasil voltará a crescer e entrar nos trilhos do desenvolvimento”.