Uma ação investigativa rápida efetuada por policiais civis da 61ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, resultou na elucidação de um roubo a transeunte, ocorrido na terça-feira, dia 1°, na cidade, e na identificação de um homem de 24 anos, que é o principal suspeito pelo crime.
Coordenada pelo delegado-chefe da 61ª DP, Lucas Kertesz e contando com apoio de agentes da 62ª DP e também da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAMV), a ação foi deflagrada depois que a Polícia Civil tomou conhecimento de que um homem havia roubado a bolsa de uma idosa no centro da cidade.
Durante as diligências, as equipes policiais chegaram até o indivíduo, que foi localizado no Setor Aeroporto. “Ao ser confrontado pelos agentes, ele confessou não somente a prática desse crime, que causou grande repercussão por ter ocorrido durante o dia e em local de grande movimento, mas também um outro, ocorrido dias antes e cometido da mesma forma”, disse o delegado Lucas.
Por ocasião da prisão do suspeito, os investigadores conseguiram recuperar alguns objetos, abandonados pelo autor em um lote do Setor Oeste. “Chamou a atenção dos investigadores o fato de o investigado atuar somente contra idosas, surpreendendo-as já com a subtração ao puxar seus bens e sair correndo”, ressalta a autoridade policial.