Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Lukas Silva

Foto: Lukas Silva

Na manhã desta quinta-feira, 3, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado da secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento, assinou os documentos que cria de maneira permanente, a Brigada de Controle e Combate a Incêndios Florestais no município.

A ação tem o objetivo de fortalecer as atividades ambientais e o desenvolvimento sustentável do município. Os brigadistas, que antes eram contratados apenas pelo período em que se concentrava maior índice de incêndios ambientais, agora atuarão durante todo o ano, na execução das atividades típicas de prevenção de controle de focos de queimadas e combate aos incêndios florestais no município, além de medidas correlatas e no apoio às ações da defesa civil municipal.

Para o prefeito Celso Morais, os Brigadistas desempenham atividades de grande importância ao município. “Tivemos a iniciativa de contratar permanente os brigadistas, por entender a importância do trabalho que eles desenvolvem junto a comunidade, principalmente na preservação do meio ambiente e combate às queimadas florestais”, destacou.

Ao todo foram contratados 7 brigadistas, que estarão vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.