Proporcionar saúde e bem-estar à população gurupiense é uma das missões da Prefeitura de Gurupi, que na próxima semana inicia um mutirão de vacinação contra Covid-19 na zona rural e nos lugares mais afastados do centro da cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a ação descentralizada visa atualizar o esquema vacinal destes moradores.
O mutirão começa na segunda-feira, 7, no Trevo da Praia. A vacinação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado, das 8 às 12 horas.
Para os jovens e adultos, com 12 anos ou mais, serão ofertadas as 1ª, 2ª e 3ª doses. Já nas crianças de 05 a 11 anos, com e sem comorbidades, será feita a primeira dose.
A coordenadora de imunização de Gurupi, Lilamara Oliveira Miranda Tavares, orienta aos pais que fiquem atentos à documentação na hora de levar o filho para ser vacinado. “Toda criança e jovem menor de 18 anos deve estar acompanhado dos pais para assinar o termo de assentimento da vacina. E caso a criança não esteja acompanhada pelo pai, o responsável deve levar o documento dessa criança comprovando que ele é o parente responsável”, explicou.
Além disso, é preciso levar o CPF, Cartão de Vacina e Cartão SUS da pessoa que for ser vacinada, tanto criança quanto adulto. Para crianças com comodidades é preciso apresentar também documentos comprobatórios como exame, laudo ou receita médica.
Programação Vacinação Descentralizada
Trevo da Praia – Segunda-feira, 7
Horário: 8h às 12h
Local: Unidade Básica de Saúde Local
Vale Verde – Quarta-feira, 9
Horário: 8h às 12h
Local: Unidade Básica de Saúde Local
Setor Industrial - Quinta-feira, 10
Horário: 8h às 12h
Local: Unidade Básica de Saúde Local