Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

O prazo para a efetivação de matrícula dos alunos novatos da rede estadual de ensino encerra nesta terça-feira, 8. A confirmação é realizada de forma presencial na unidade de ensino escolhida pelo pai ou responsável do aluno, das 8h às 18h.

No ato da matrícula será necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela Funai), histórico escolar ou declaração de concluinte, comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas, carteira de identidade RG, cadastro de Pessoa Física – CPF, cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora, uma foto 3 x 4 recente, cartão de vacinação em dia aos estudantes de até 18 anos, conforme a Lei n.º 3.521 de 7 de agosto de 2019, cartão SUS, cartão do NIS é para quem recebe benefício social do Governo Federal.

Nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, antes de procurar a unidade de ensino para a confirmação presencial da matrícula é preciso fazer o agendamento, no site da Seduc e/ou pelo telefone: 0800 063 5050, sendo necessário o número do protocolo da pré-matrícula.

O gerente de Estatísticas e Informações Educacionais da Secretaria da Educação, Raimundo Ferreira de Melo Neto, lembra a necessidade da confirmação presencial para que a matrícula dos novatos seja efetivada. “As secretarias de todas as escolas estaduais estão funcionando normalmente e disponibilizamos ainda o 0800 para sanar possíveis dúvidas. É importante que os responsáveis que ainda não apresentaram a documentação na escola não deixem pra última hora, inclusive para evitarmos aglomerações nas unidades de ensino”, enfatizou.

De acordo com o calendário letivo de 2022, as aulas da rede estadual estão previstas para iniciar dia 14 de fevereiro, totalmente presenciais.