Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Dianópolis abriu na noite dessa segunda-feira, 7, oficialmente os trabalhos legislativos do ano de 2022 com Sessão Solene. Além dos vereadores da Casa, a sessão teve a presença do prefeito, José Salomão, vice-prefeito, Aurélio Costa, presidente da Subseção OAB/Dianópolis, Claudia Rogeria Fernandes, secretários e demais autoridades.

A abertura da Sessão Legislativa Anual, contou com a execução do hino nacional e de Dianópolis e mensagem bíblica com a participação do Pastor Dário.

Segundo o presidente da Casa, vereador Manin do Zorra, a retomada das atividades segue os protocolos sanitários, com expediente reduzido a 40% da presença de público, além do uso obrigatório de máscara e álcool gel 70%.

Na abertura dos trabalhos de 2022, o prefeito José Salomão, apresentou slides com balanço de sua gestão e destacou a importância da harmonia entre os poderes, citando o Papa Francisco. “Parafraseando o Pontífice “Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos”. Com essas palavras, agradeço essa parceria com a Câmara. Essa Casa nunca colocou dificuldades em aprovar os projetos de interesse da sociedade e independente de bandeira política, atuam com diálogo e transparência”, declarou o prefeito.

O presidente Manin do Zorra, reforçou a importância do trabalho da Câmara Municipal. “É um momento especial para o sistema democrático. Esperamos um ano de muita produtividade. Agradecemos a parceria do executivo e enfatizamos que a política precisa ser construtiva, sempre pautada na condução de ideias. E é essa política feita com parcerias, com diálogo, mesmo se tratando de poderes independentes, que trará desenvolvimento para a nossa população”, enfatizou o presidente.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Dianópolis acontecem durante a primeira semana de cada mês. Ocasionalmente ocorrem sessões extraordinárias, quando convocadas pelo prefeito, pela Mesa Diretora da Casa ou pela maioria absoluta dos parlamentares, através de requerimento, conforme Regimento Interno.

O cidadão pode acompanhar ao vivo a transmissão das sessões por meio do canal da Câmara no YouTube.