Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os interessados em participar do processo seletivo da primeira turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com ênfase em Doenças Tropicais do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT/Ebserh), devem ficar atentos com o prazo das inscrições que encerram na próxima segunda-feira, 14. As informações sobre o certame estão disponíveis no Edital N° 01/2022 Coremu/Copese, e a previsão para início da residência é o dia 10 de março.

O Programa será realizado prioritariamente no HDT-UFT e nas unidades de saúde da rede de atenção das entidades conveniadas com o HDT-UFT, no Município de Araguaína. Os candidatos que ingressarem na Residência Multiprofissional farão jus a uma bolsa no valor de R$ 4.106,09 financiada pelo Ministério da Saúde, de acordo com o estabelecido pela CNRMS, pelo período de duração do programa.

Os candidatos selecionados e matriculados serão avaliados regularmente pelos tutores e preceptores do respectivo programa, de acordo com o desempenho técnico-profissional e a integração nas atividades curriculares. Somente receberão o Certificado de Conclusão, os residentes que satisfizerem as condições previstas no Regimento Interno da Residência Multiprofissional do HDT-UFT.

O certame é realizado pela Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) do HDT-UFT/Ebserh, em parceria com Instituições de Saúde do Estado e do município de Araguaína.

Seleção

A seleção para as vagas de que trata este edital compreenderá uma única fase, onde será aplicado o exame de conhecimentos através de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório.

Só poderão realizar a matrícula os candidatos que na data prevista da matrícula apresentarem certificado de conclusão do curso de Enfermagem, Nutrição e Psicologia reconhecido e registrado no Ministério da Educação (MEC).

Inscrição

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT. A taxa de inscrição é de R$ 300,00 que deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU); as instruções para inscrição e pagamento estão descritas no Edital de Abertura do certame.