Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Justiça estadual em Palmas (TO) negou pedidos de reconstituição do crime e exumação do corpo da professora Danielle Lustosa, assassinada em dezembro de 2017, na capital.  A solicitação foi feita pela defesa do médico Álvaro Ferreira da Silva, denunciado pelo crime.

"Em síntese, praticamente todas as diligências requeridas pela defesa técnica são impertinentes e-ou meramente protelatórias, não havendo, por ora, qualquer justificativa para o pedido de adiamento da sessão do júri designada para a data de 09 de março de 2022, sem prejuízo de reapreciação caso as diligências ora deferidas não sejam cumpridas com antecedência suficiente à realização da sessão", ressaltou o juiz Cledson José Dias Nunes, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Palmas, na decisão, nessa quarta-feira (9/2).

Danielle era professora concursada do município de Palmas, tinha 47 anos, e foi encontrada morta na própria casa, no dia 18 de dezembro de 2017. O laudo de exame necroscópico realizado em Danielle apontou que a morte da professora ocorreu em decorrência de asfixia por estrangulamento. 

O julgamento do caso está marcado para o dia 9 de março. A defesa do acusado fez outras solicitações, cuja maioria foi indeferida pelo magistrado.

Clique aqui e confira a decisão na íntegra.  (TJ/TO)

Leia Também: Após perícia confirmar morte de Danielle Christina por estrangulamento, família da professora quer pena máxima para médico.