Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Flaviana OX

Foto: Flaviana OX

O prazo de inscrições do processo seletivo para tutores de aprendizagem do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PMEPS), da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) termina na próxima sexta-feira, 18. A inscrição é gratuita e pode ser feita via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico específico. Para concorrer a uma vaga é necessário o requisito mínimo de especialista em saúde. Para mais detalhes confira a íntegra do edital no site da Fundação na aba processos seletivos. O local do exame de habilidades será divulgado dia 24 de março, conforme cronograma.

A seleção visa o preenchimento de 12 vagas para início imediato e 12 na composição cadastro de reserva para isso, podem participar profissionais de saúde, servidores internos da Secretaria da Saúde (Semus) e também externos que tenham experiência no SUS, de nível superior com titulação mínima de especialista na área de saúde, sendo que o candidato deverá apresentar o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou a Declaração de Conclusão de Curso emitida pela instituição formadora.

Os selecionados atuarão em cursos, oficinas ou atividades de Educação Permanente, que forem solicitados pelo Programa de Educação Permanente Atenção Primária e Vigilância em Saúde de Palmas (PEP-APVS) e deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais para atuar como tutor de aprendizagem, sendo oito horas para atuação em tutoria de grupos de aprendizagem e quatro para planejamento, participação em reuniões e cursos de formação, podendo ser realizadas em diferentes turnos, conforme necessidade do PMEPS.

Bolsa de apoio

Para a execução das atividades especificadas no Edital, será concedida aos profissionais bolsa de apoio à difusão do conhecimento no valor de R$ 2 mil, durante 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.