Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 14, com o senador Eduardo Gomes (MDB), para um café da manhã.

O encontro durou cerca de duas horas, tendo na pauta diversos assuntos relacionados ao Estado. O senador como líder do Governo Federal no Senado, tem destravado e destinado recursos para Tocantins.

A situação das estradas do Estado é uma preocupação comum entre eles. O presidente da Assembleia lembrou que está nas Comissões da Casa, o Projeto de Lei da federalização da TO-050, nos trechos de Silvanópolis a Porto Nacional, de Porto a Palmas e da TO-335, de Couto Magalhães a Colinas e de Colinas a Palmeirante.

“Estamos trabalhando para levar ao plenário este Projeto o mais rápido possível, a situação destes trechos têm causado muitos prejuízos aos tocantinenses. Aproveito para pedir o apoio do Senador na liberação de recursos para reconstrução destas rodovias, considerando que os nossos parlamentares devem aprovar esta federalização”, disse Andrade.

Gomes reforçou o convite para que o deputado Antonio Andrade, participe de um evento da Codevasf em Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira.