Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

As aulas na rede estadual de Educação do Tocantins são retomadas nesta segunda-feira, 14, de forma totalmente presencial, conforme calendário letivo de 2022. 

As aulas estavam previstas para início em 1° de fevereiro, no entanto, o calendário letivo de 2022 passou por reformulação após solicitação de gestores municipais. Os prefeitos fizeram pedido de adiamento levando em conta a situação das estradas vicinais do estado - afetadas pelas enchentes, que é por onde passa o transporte escolar rural, bem como a preocupação com o avanço na transmissão da covid-19 e da influenza H3N2 no Tocantins.

Mesmo com a mudança, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) garante que continuam garantidos os 200 dias letivos e continua preservado o período de férias no mês de julho, como já é uma tradição no estado, assim como os feriados. Segundo a pasta, os nove dias letivos que estavam previstos no calendário anterior foram redistribuídos ao longo do ano letivo possibilitando o cumprimento da lei e não gerando prejuízos educacionais para os estudantes.

Na sexta-feira, 11, o Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado protocolos de segurança para o retorno das atividades educacionais.