Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso do Tocantins, Patricia Nascimento, participou na manhã dessa segunda-feira, 14, na capital do Estado, Palmas, da reunião dos representantes da Instância de Governança Regional (IGR), com o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Hercy Filho. Durante a reunião ocorreu a eleição para a nova diretoria da IGR, que apontou Patricia Nascimento como presidente da entidade.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Lajeado, Miracema, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantínia. A reunião também contou com as presenças da secretária executiva Jocélia Costa e da superintendente de Turismo do Estado do Tocantins, Maria Antônia Valadares. Na oportunidade foi tratado sobre a atualização do Mapa do Turismo Brasileira e outros assuntos do tema.

Patricia Nascimento, que na oportunidade esteve acompanhada da diretora de Turismo do município, Thais Thaiane Rocha, foi eleita presidente da IGR para o biênio 2022/24. Além dela, a diretoria será composta por Flávio Passos, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Miracema, para o cargo de vice-presidente, e Marco Aurélio Dutra, turismólogo da Agência Municipal de Turismo de Palmas, como secretário.

Para Patricia, a principal luta da entidade e dos municípios envolvidos é o desenvolvimento do turismo em toda a região. “Queremos buscar que sejam realizadas ações descentralizadas que desenvolvam o turismo no estado e isso também passa pela atualização do Mapa do Turismo, com a adesão de novos municípios”, destacou.

Recentemente, Paraíso do Tocantins foi um dos municípios que atendendo a Portaria Adetuc Nº 336 de 2021, aderiu a participação no Mapa, que é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área - recorte territorial - a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.