Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintras-TO) discute com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins (Sindessto), a convenção coletiva 2022 com a proposta de realinhamento salarial com referência ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A propositura do Sintras é que os salários acima do piso deverão ser reajustados com 4,48% sobre o salário de dezembro de 2019, o percentual de 5,44% sobre o salário de dezembro de 2020, e reajuste de 10,16% sobre os salários de dezembro de 2021. Já o reajuste de 2022 é conforme o INPC do ano.

O presidente afirma que já há um grande prejuízo ao trabalhador. “Há três anos que não tem o reajuste do percentual real do índice, a inflação subindo e os salários dos trabalhadores sem acompanhar está inflação. Não aceitaremos um reajuste abaixo do índice do INPC”, destacou Manoel Pereira Miranda.

Finalizando as discussões foi deliberado que a presidente do Sindessto, Maria Lúcia Machado, apresentará a proposta revisada aos seus associados e após emitir uma proposta ao Sintras.

Participaram também das discussões o representante do Hospital Santa Thereza/Rede Medical, Rogério Protti; do Laboratório Saen, Pedro Paulo Damasceno e do Hospital Unimed Palmas, Ana Paula.