Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um jovem de 23 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Tocantins, pelo crime de homicídio, praticado contra outro homem de 47 anos em janeiro deste ano. O inquérito foi finalizado em menos de um mês pela 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ªDEIC), de Porto Nacional.

De acordo com o delegado da 7ª DEIC, Túlio Pereira Mota, após identificação o suspeito se apresentou à autoridade policial e confessou o crime. O homem teria alegado legítima defesa, mas as investigações apontaram que, devido ao exagero dos meios utilizados para se defender, foi descaracterizado o instituto da legítima defesa. “Diante da situação, considerando que o indiciado não tem antecedentes criminais, não tentou embaraçar a atividade policial, tem residência fixa, não empreendeu fuga, compareceu e esclareceu o que de fato aconteceu, ele responderá pelo crime em liberdade”, esclareceu.

O Crime

O crime ocorreu no dia 8 de janeiro de 2022, por volta das 2 horas da madrugada, no Setor São Francisco, em Porto Nacional. Os homens teriam dito uma desavença e após uma discussão o autor teria desferido golpes de faca na vítima, que veio a óbito no local.

Diligências

O delegado, Túlio Mota, destacou ainda que a 7ª DEIC tem atuado para dar esclarecimentos à população sobre as demandas de diversos crimes. “O método sigiloso de prestação de esclarecimento tem ajudado bastante no desfecho dos casos. Caso qualquer cidadão tenha o interesse de denunciar ou prestar esclarecimentos relevantes para a descoberta desses delitos basta entrar em contato por meio do telefone”, disse o delegado.