Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

O Ministério Público do Tocantins sustentará a tese de homicídio por dolo eventual (quando o agente assume o risco do resultado) no julgamento de César E. D. F., marcado para acontecer na próxima terça-feira, 22. O réu é acusado de atropelar e matar o idoso Raimundo Gonçalves Lima em 2008, quando dirigia embriagado. O caso ganhou grande repercussão após a divulgação de um vídeo em que ele debochava da situação. 

A morte de Raimundo Lima, que era carroceiro, ocorreu por volta das 10h do dia 30 de agosto. De acordo com os autos, César dirigia embriagado e em alta velocidade quando transitava pela Avenida Filadélfia.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento no hospital. Raimundo sofreu traumatismo craniano. Conforme o MPTO, a demora na realização do júri se deu em razão de diversos recursos interpostos pela defesa do acusado.

O caso, na época, ganhou repercussão nacional porque o réu foi filmado dentro do carro de polícia dando detalhes, visivelmente embriagado, sobre o acidente. Em certo momento, segundo o MP, ele fez ironia da situação.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e chegou a ficar preso, mas conseguiu responder em liberdade. As teses do Ministério Público serão sustentadas pelos promotores de Justiça Guilherme Cintra Deleuse e Saulo Vinhal da Costa. (MP/TO)