Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação BRK

Foto: Divulgação BRK

Moradores de Paraíso do Tocantins podem contemplar uma intervenção artística nos muros da nova unidade de tratamento da BRK na Praça José Luís Galvão, no Setor Milena. A concessionária, que cuida dos serviços de saneamento em 47 cidades do estado, em parceria com a artista Bromou promoveram essa transformação no local. 

A nova unidade é parte de investimentos recentes da BRK em melhorias no município, que recebeu duas unidades de tratamento de água para a modernização do sistema de abastecimento dos setores Vila Regina, Milena, Vale do Araguaia e Novo Jardim Paulista. 

Bruna Moreira (conhecida como Bromou) cresceu em Palmas e, desde 2018, retrata através da arte suas percepções sobre a vida nortista, ilustrando os momentos em que a cidade e a natureza se encontram. "A proposta desse projeto é trazer identificação para as comunidades, sempre busco nos meus trabalhos elementos que integram a relação das pessoas com o local, para que elas se enxerguem na arte", explica a artista.

Essa é a terceira colaboração da BRK com a Bromou, que já coloriu os muros das unidades de tratamento de Palmas e Gurupi. "Cada vez tenho entendido melhor que o saneamento conta com efeitos que podem agregar muito para as comunidades e impactar a vida de todos, assim como a arte", ressalta.

Cerca de 18 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a nova unidade, que vai contribuir para a segurança do abastecimento no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuvas e os níveis dos reservatórios costumam ser impactados.  

Desde 2020 a BRK vem investindo na ampliação das fontes de captação de água em Paraíso do Tocantins, como explica o engenheiro da BRK Igor Noleto. "Realizamos a perfuração de quatro novos poços dentro do perímetro urbano para reforçar o abastecimento juntamente com as novas unidades de tratamento. Além disso, aprimoramos as zonas de captação da barragem do Coco e da Estação de Tratamento de Água (ETA). Todas essas melhorias demonstram o compromisso da BRK com o município de Paraíso", pontua. 

O propósito da BRK é transformar a vida das pessoas promovendo o saneamento além do básico, trazendo impactos positivos para a saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente. Esse é um compromisso assumido através de uma atuação sustentável e com excelência operacional.

(Foto: Divulgação BRK)