Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

A prefeita de Lizarda do Tocantins, conhecida carinhosamente por Professora Sussu, adianta o pagamento dos salários de todos os servidores do município para esta sexta-feira, 25. Com a antecipação, a gestão busca permitir aos trabalhadores que se programem melhor ao período de carnaval, além de impulsionar a economia local. "Sempre antecipamos o pagamento, mas decidimos adiantar desta vez para antes do carnaval. Entendemos que não há gestão sem equipe, sem colaboradores, e tenho muito a agradecer aos profissionais da nossa cidade pelo empenho e dedicação de sempre", afirma a gestora. 

Outra medida adotada pela prefeita, considerada de suma importância, é o início do pagamento, na mesma folha de sexta-feira, do reajuste de 33,23% nos salários dos professores - seguindo regulamentação nacional. O reajuste eleva o piso nacional da categoria de R$ 2.886.24 para R$ 3.845.63 "Vamos honrar este compromisso com os profissionais da educação de Lizarda", frisa a prefeita Suelene. 

Em Lizarda do Tocantins não é a primeira vez que a prefeita Suelene objetiva valorizar a categoria da educação. Em janeiro deste ano a gestão bonificou todos os servidores da pasta com com o pagamento do 14° salário

O secretário de Finanças do município, Fábio Ribeiro, reforça o compromisso da gestão com os servidores. "Mais uma vez estamos honrando esse compromisso e o pagamento de fevereiro será creditado na conta dos servidores amanhã, dia 25 de fevereiro. Esse motivo nos alegra, nos deixa muito satisfeitos porque a nossa prefeita continua valorizando todos os profissionais, de todas as áreas, e principalmente os da educação que amanhã receberão o novo piso com reajuste de 33,23%", afirma. 

Ponto Facultativo

A Prefeitura de Lizarda decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 2 de março. Em 2 de março o ponto facultativo tem validade até meio dia. 

A gestão pede que os servidores continuem mantendo todos o cuidados em relação à pandemia da covid-19, usando máscaras e evitando aglomerações. Na cidade, mais de 60% da população já está imunizada com a 1ª dose da vacina contra a doença. 

Lizarda do Tocantins (Foto: Jucas Glória)