Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), por meio da Equipe de Apoio e Prática Jurídica (EAPJ), tornou público nessa quarta-feira, 23, o edital de homologação das inscrições do processo seletivo para contratação de estagiários do curso de Direito, que estão entre o terceiro 3º o 9º período.

Os candidatos com inscrições homologadas estão convocados a realizarem a 1ª etapa do certamente, que é prova teórica (Objetiva e Sentença), marcada para o próximo dia 8 de março, com início às 15 horas, por meio da plataforma digital, Google Forms, conforme consta no edital.

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e terão duração de até três horas. Ainda de acordo com o edital, o IEL encaminhará aos candidatos as orientações para a realização da prova por e-mail em até 2 dias antes da data prevista. Segundo o documento, essa é a etapa do processo seletivo que compreende as etapas da prova objetiva, com 10 questões de múltipla escolha, e uma de Sentença, relacionada a Juizado Especial Cível.

Vagas

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 12 vagas remuneradas, com formação de lista classificatória de candidatos aprovados, que servirá para futuras e eventuais contratações, cujas necessidades decorram do surgimento ou criação de vagas durante o prazo de validade do processo seletivo, a critério do Nacom, respeitando as diretrizes do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Os benefícios da vaga são: bolsa auxílio de R$ 700 e R$ 140 de auxílio transporte. Os candidatos interessados devem conferir as informações e datas do cronograma com atenção.