Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ascom/PMTO

Foto: Ascom/PMTO

A Polícia Militar, através do coronel Marizon Mendes Marques, presidente da Comissão do Concurso da PMTO, torna público o resultado provisório da fase de investigação social e da vida pregressa referente ao concurso público para o ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP), dos quadros de praça de saúde (QPS), praças policiais militares (QPPM) e praças especialistas (QPE) da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Os candidatos inaptos na investigação social e da vida pregressa poderão solicitar os documentos atinentes a motivação e à sua inaptidão e interpor recurso contra o resultado provisório desta etapa, nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2022, somente pelo endereço eletrônico ivscfsdrecursos@pmto.to.gov.br. Todos os recursos serão analisados e a decisão da comissão será encaminhada ao candidato pelo e-mail informado pelo candidato.

O edital de resultado final da investigação social e da vida pregressa será publicado no diário oficial do Estado do Tocantins e no site da PMTO, na data provável de 2 de março de 2022.

O Concurso

O concurso público do quadro de praças da PMTO, que teve, inicialmente, 42.223 mil candidatos inscritos e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa, é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa, sendo esta a última etapa do certame. Todas de caráter eliminatório e classificatório. Acompanhe em nosso site e redes sociais as divulgações oficiais sobre o Concurso da PMTO.

Confira a relação dos candidatos aptos no site da Polícia Militar.