Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

A Com objetivo de dar mais visibilidade a todos os festejos do Tocantins, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), orienta os municípios a realizarem o cadastramento de todos os eventos turísticos e culturais do Estado, no site do Ministério, a fim de integrar o calendário de eventos em nível nacional.

Para realizar o cadastro, os municípios que desejem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no Calendário podem cadastrá-los Aqui.

Para inscrever os eventos gratuitamente no Calendário, o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica visível para milhares de pessoas.

Para o secretário da Sectur, Hercy Filho, o calendário nacional de eventos turísticos e culturais é uma importante ferramenta para que os municípios divulguem seus festejos. “ O Tocantins possui diversas manifestações culturais de norte a sul do Estado que fazem do Tocantins um destino único para se visitar”, pontua.

A ideia do MTur é dar mais visibilidade a todos estes festejos, estimulando o cadastramento de shows, feiras e outros encontros no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, criado pela Pasta.