Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

No próximo dia 15 de março vence a primeira parcela, ou parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 e a Secretaria Municipal de Finanças alerta que este ano não haverá adiamento do prazo de vencimento. Os carnês para quitação do tributo já podem ser impressos diretamente do site da Prefeitura. Para isso, o interessado deve acessar a aba e informar o Código de Cadastro do Imóvel (CCI), conforme solicitado.

Quem não souber o seu CCI, poderá pesquisá-lo, na mesma página, por meio da caixa de pesquisa disponível, ou acessar o serviço, pelo link e seguir o passo a passo disponível.

De posse do carnê, o cidadão deve decidir, conforme suas condições financeiras, pela quitação em parcela única, com desconto de 10% no valor do imposto, ou pelo parcelamento mensal, que pode ser em até dez vezes.

O pagamento poderá ser efetuado nas agências bancárias, caixas eletrônicos, aplicativos bancários, internet banking e casas lotéricas.

Os contribuintes que possuem imóvel edificado receberão o carnê do IPTU 2022 no próprio endereço, sendo que a distribuição dos mesmos será realizada pelos Correios, na primeira semana de março.

Já os proprietários de imóveis não edificados e ou que não possua acesso para impressão do carnê, poderá retirá-lo em uma das unidades do Resolve Palmas, localizadas no Shopping da Cidadania, em Taquaralto, região sul; Avenida JK, região central e Shopping Capim Dourado, região norte. (Secom Palmas)