Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Mateus Soares

Foto: Mateus Soares

Com o objetivo de priorizar a preparação e a resposta em uma possível emergência sanitária decorrente de doenças que afetam animais e têm grande impacto econômico, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Defesa Civil Estadual reuniram-se nesta quinta-feira, 3, para alinhar um termo de cooperação técnica visando eficácia na capacidade de atuação coordenada.

De acordo com o tenente-coronel Erivaldo Alves, superintendente da Defesa Civil Estadual, a resposta rápida e oportuna reduz impactos econômicos aos envolvidos e ao meio ambiente. “Esperamos que desastres nunca aconteçam, mas temos que estar sempre preparados para atuar em uma situação real envolvendo doença animal, a partir de agora vamos traçar o planejamento para darmos apoio”, ressaltou.

O diretor de defesa, inspeção e sanidade animal, Márcio Rezende, disse que a interação com a Defesa Civil é um fortalecimento à defesa agropecuária tocantinense, pois estabelece mais preparo em situações de emergências que demandam medidas de prevenção, controle e de contenção de riscos de forma qualificada e eficaz.