Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

No Tocantins, apenas cerca de 20% das crianças de 5 a 11 anos estão vacinadas contra a covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 3, pela gerente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Diandra Rocha.

Segundo Diandra, é importante que os pais levem seus filhos aos postos de vacinação para que haja a imunização. “A covid-19 também tem atingido as crianças e, por isso, se faz necessária a proteção deste público”, afirma.

Mais doses

De acordo com a SES, com base em comunicado do Ministério da Saúde, o Tocantins deve receber ainda nesta quinta-feira mais 10.600 doses de Pfizer Pediátrica, para ampliação da vacinação.

Com esta nova pauta de distribuição de imunizantes, o Tocantins totalizará 67.180 doses de Pfizer pediátricas recebidas desde que a imunização das crianças de 5 a 11 anos começou. Dados do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde), atualizados nesta quinta-feira, apontam que 36.938 doses foram aplicadas em primeiras e segundas doses do ciclo de vacinação de crianças em todo o Estado.

De acordo com a gerente Diandra, a Secretaria tem feito a distribuição das doses aos municípios em tempo hábil e ajudado as cidades a divulgarem a importância da vacinação neste momento. (Da Redação com informações da SES)