Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Os equipamentos de uso coletivo da Praia da Graciosa, região sul da Capital, foram alvos de vandalismo na noite de quarta-feira, 2. A ação criminosa resultou na danificação de oito portas dos banheiros e no furto das luminárias recarregáveis, além da depreciação de parte dos objetos de decoração. Os banheiros alvos dos ataques passaram por revitalização em setembro do ano passado.

Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), os espaços de uso coletivo passam por higienização todos os dias, inclusive, aos finais de semana, com as equipes disponíveis para fazer a limpeza sempre que for necessário. Ainda segundo a Seisp, mesmo com os esforços das equipes, esse tipo de ocorrência acontece com bastante frequência, e nos próximos dias os materiais danificados serão recolocados.

(Foto: Lia Mara)

Vale ressaltar que, o ato de destruir o patrimônio público é crime previsto no Art. 163 do Código Penal. O responsável quando identificado pode ficar sujeito à detenção de um a seis meses ou pagamento de multa.

Denúncias de mau uso ou depreciação do patrimônio público podem ser feitas pelos telefones 153 ou 190, via o Sistema Integrado de Operações (Siop).

Reforma

Os blocos de banheiros públicos receberam os serviços com revestimentos internos e do piso, substituição de pias, sanitários, torneiras, reforma dos forros, além do reparo na decoração interna, troca de divisórias e portas internas, dentre outros trabalhos. O espaço conta ainda com duchas para uso dos frequentadores. (Secom Palmas)