Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Tocantins está lançando o Treineiros, um cursinho para estudantes que estão em fase de conclusão da última etapa da Educação Básica ou que ainda não concluíram o Ensino Médio e querem se preparar para as provas dos vestibulares e do Enem. 

Os jovens inscritos terão acesso à revisão de conteúdo e terão a oportunidade de focar em disciplinas como Química, Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa, além de estudar com apostilas preparadas pelos professores. Com o Treineiros Sesc os estudantes poderão treinar e se preparar antecipadamente para os processos seletivos das Universidades do país.

“Esse é um momento que requer muita atenção para minimizar os impactos da pandemia na aprendizagem, momento em que a equipe Sesc Educação tem o compromisso de contribuir significativamente na vida escolar do jovem que tem o sonho de ingressar na Universidade”, afirma a Coordenadora de Educação do Centro de Atividades do Sesc Tocantins, Dayane Martins Resende Lino. As aulas possuem 3 horas de duração e acontecem no turno vespertino.

Treineiros 

O Treineiros Sesc é um cursinho para revisão de conteúdo do Ensino Médio, focado em estudantes que não concluíram ou que ainda estão cursando o 1º e 2º ano. Com duração de 10 meses, o serviço tem como objetivo treinar estudantes que prestarão as provas do Enem e dos vestibulares e que apresentam dificuldades ou pouco domínio nas disciplinas: Química, Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa (Gramática e Redação).

Tags: Sesc