Com o intuito de melhorar a infraestrutura da cidade e colaborar com o seu desenvolvimento urbano, o prefeito, Ronivon Maciel, assinou na noite desta quinta-feira, 3, 14 ordens de serviços, formalizando autorização para início de inúmeras obras a serem realizadas a partir de 2022 no município. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Vicente de Paula, e contou com a presença de senadores da República, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, e da sociedade portuense.
Além do lançamento do pacote de obras, e apresentação do cronograma de realização dos serviços que foi apresentado pelo prefeito Ronivon Maciel, durante o evento foi dada a posse aos titulares das secretarias municipais de Compras e Licitações e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, as quais terão como titulares os secretários Sérgio Avelino do Nascimento Santos e Agamenon Abreu de Oliveira, respectivamente. Também foi entregue aos organizadores da Campanha Porto Nacional tem Natal Feliz, o veículo que será sorteado como principal prêmio da campanha, um Gol 1.0, 4 portas, zero km.
Obras e construções que foram anunciadas
Autorizou a publicação do edital de licitação para a implantação da pavimentação asfáltica da Avenida E.
Autorizou a publicação do edital de licitação para a implantação da pavimentação asfáltica da Orla às margens do ribeirão São João.
Construção das praças Jardim Europa e praça Portal do lago, no Distrito de Luzimangues.
Execução do projeto de drenagem e recapeamento dos setores Jardim Brasília e Beira Rio.
Reinício da obra da Praça do Centenário, reforma da Praça Vila Nova, reforma da Praça Padre Luso, reforma da Praça Nossa Senhora Aparecida, reforma da praça do Setor Jardim Querido, reforma da praça Irmã Edila, Parque Agropecuário (Conclusão).
Execução do projeto de pavimentação com calçadas, drenagem pluvial, sinalização e recapagem com CBUQ nos Setores Vila Nova e Novo Horizonte.
Execução do projeto de pavimentação, com calçadas, drenagem, superficial, sinalização e recapagem com CBUQ nos Setores Novo Planalto e Nacional.
Execução dos serviços de pavimentação da marginal sul e ruas do bairro Porto Imperial.
Implantação da pavimentação asfáltica com TSD, sinalização, calçadas, meio fio e sarjeta, no Setor Guaxupé.
Construção da Orla Oeste, no Distrito de Luzimangues.
Construção do Portal e revitalização da entrada sul no município de Porto Nacional.
Construção de ponte de concreto na zona rural de Luzimangues, construção de pontes na zona rural de Porto Nacional.
Forro de tela do Estádio General Sampaio.
Construção de unidade pública de acolhimento - CRAS Imperial, construção do Abrigo Tia Angelina.
Construção de Creche tipo l Setor Nacional, construção de Creche tipo ll em Luzimangues, construção de Creche tipo lll em Luzimangues.
Construção de quadra coberta Escola Municipal jacinto Bispo, construção de escola com 12 salas em Luzimangues.
Escola no Setor Imperial (a concluir).
Construção de escola com 12 salas Setor Nova capital, construção de escola com 12 salas Setor Águas Lindas/Luzimangues (a concluir).
Terraplanagem do Polo Multissetorial, conclusão da sala de atendimento no Terminal Rodoviário do município.
Construção da sede do Centro de referência da mulher de Porto Nacional.
Parque Industrial, (Governo do Estado).
Construção de uma sala para professores com banheiros e cobertura da passarela na entrada da Escola Jacinto Bispo Arantes em Luzimangues.
Presenças
Governador, Wanderlei Barbosa; prefeito, Ronivon Maciel; Primeira Dama e Secretária Municipal da Assistência Social, Keila Viana, Vice-Prefeito, Joaquim do Luzimangues; Senador, Irajá Abreu; Deputado Federal, Vicentinho Júnior; Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim; Deputada Federal, Dulce Miranda; Deputado Estadual, Ricardo Ayres; Deputada Federal, Profª Dorinha; Deputado Federal, Eli Borges; Senador, Ataídes Oliveira; Deputado Estadual, Valdemar Júnior; Presidente da Câmara de Vereadores, Rozângela Mecenas; Presidente da CDL, Flávio Macedo; Presidente da ACISA, Wilson Neves; Secretários e Vereadores da gestão municipal.