A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) incinerou na manhã desta segunda-feira, 7, vários quilos de maconha na cidade de Colméia. A ação foi realizada por uma equipe de policiais civis da 45ª Delegacia da cidade, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, João Luís Jucá, e ocorreu em uma cerâmica local.
De acordo com a autoridade policial, os tabletes de maconha, que totalizaram mais de 5kg da droga foram apreendidos em operações policiais realizadas pela 45ª DP ao longo das últimas semanas. “Após o parecer favorável do Poder Judiciário, intensificamos os preparativos e na manhã de hoje, efetuamos a destruição da droga”, disse o delegado.
Além dos policiais civis da 45ª DP, a destruição da substância entorpecente contou com as presenças de representantes da Vigilância Sanitária e também do Ministério Público Estadual. Para o delegado João Luís a queima das drogas é de grande importância, uma vez que o ato significa a destruição total de um produto que tanto mal causa a inúmeras famílias, principalmente, de usuários.
“O procedimento foi realizado em obediência à lei de drogas, que prevê a destruição de narcóticos apreendidos, após autorização da justiça. Além disso, a destruição da maconha tem um cunho simbólico e muita relevância, visto que o produto não mais chegará às mãos de pessoas, o que traz mais segurança a toda a comunidade”, ressaltou a autoridade policial. (SSP/TO)