Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nessa segunda-feira, 7, o edital do processo seletivo simplificado para assistente alfabetizador do Programa Tempo de Aprender. O certame tem o objetivo de selecionar profissionais para fortalecer e apoiar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes das turmas de 1º e 2º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Para participar do Programa, o candidato deve ser brasileiro, ter pelo menos 18 anos de idade no ato de inscrição, ter concluído ou estar cursando Pedagogia ou Normal Superior, ter disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, e ter habilidade com o uso da informática. O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas unidades escolares como voluntário.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até a próxima quinta-feira, 10 de março. Para concorrer, o interessado deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação e Juventude. O órgão atende na Avenida Castelo Branco, nº 175, Setor Bela Vista, em frente ao posto do INSS e ao lado da Policlínica.

Os documentos exigidos são: ficha de inscrição preenchida e cópias nítidas do documento de identificação; CPF; comprovante de residência atualizado; diploma (para candidatos graduados) ou histórico atualizado acompanhado de comprovante de matrícula (para estudantes universitários); e declaração atualizada de graduação em Pedagogia e licenciaturas.