Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

O engenheiro civil Frederico Prado foi o nome escolhido pelo prefeito Wagner Rodrigues para comandar a Secretaria Municipal da Infraestrutura, substituindo o também engenheiro civil Simão Moura Fé, que deixou o cargo público para projetos pessoais. A nomeação foi publicada nessa terça-feira, 8, no Diário Oficial do Município nº 2503. Frederico ainda continuará à frente da Secretaria do Planejamento, onde é secretário desde 2015.

Frederico explica que as atividades das duas secretarias são complementares e a afinidade com os serviços contribuirá para o novo trabalho. “É uma grande responsabilidade assumir essa missão, sobretudo, diante do enorme progresso que Araguaína demonstrou nos últimos anos no campo das obras. Meu compromisso é dar sequência ao trabalho sério que já vem sendo realizado e contribuir para o crescimento cada vez maior da nossa cidade”.

Conforme a Portaria nº 142, de nomeação, o secretário do Planejamento não terá alteração salarial com a nova atribuição.

Experiência profissional

Natural de Belém, Frederico tem 32 anos, é graduado em engenharia civil e engenharia de segurança do trabalho pela Ulbra (Universidade Luterana do Brasil). Também é pós-graduado em estruturas e fundações na UEM (Universidade Estadual de Maringá). Trabalhou na iniciativa privada até ser convidado para assumir a superintendente na Secretaria do Planejamento e Tecnologia de Araguaína em 2013.

Atribuições da Infraestrutura

A Secretaria da Infraestrutura é responsável por elencar as prioridades das obras públicas e serviços urbanos. Também são atribuições da pasta, a execução dos projetos em vias e logradouros, autorizar a ocupação das vias públicas e realizar a manutenção preventiva de equipamentos urbanos.