Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Colmeia está em 2º no ranking das 139 cidades do Tocantins que mais vacinaram com as duas doses contra covid-19. Com 88% de sua população vacinada e apenas quatro casos ativos da doença, a Prefeitura estuda a flexibilização das medidas de restrição.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Vinício Souza Martins, o sucesso da vacinação no município, deve-se ao empenho do prefeito Joctã José dos Reis, que não mediu esforços para a abertura de mais uma sala de vacina, além das campanhas institucionais. “Vale ressaltar o trabalho de busca ativa na zona rural, empenho dos profissionais de saúde, diversos parceiros, como igrejas, vereadores, Apae, carro de som, rádios e, até mesmo, pelos podcasts (conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming)”, explica o gestor da pasta.

Embora os números estejam positivos no município, contudo, o prefeito Joctã José dos Reis, reforça a importância de não baixar a guarda. “Contamos com o essencial apoio da população nessa conquista contra a covid-19. Por outro lado, ainda devemos tomar os devidos cuidados, continuando conscientes que a doença ainda não acabou. Mesmo com flexibilização das medidas de restrição, devemos usar máscaras diante dos primeiros sintomas e nos casos de comorbidades”, comenta o chefe do Governo Municipal.

Apenas seis cidades atingiram mais de 80% do público que completou o ciclo vacinal.

Vacinômetro

Colméia recebeu o total de 16.455 doses das vacinas contra a Covid. O município já aplicou 13.254 doses. Até o momento, já foram vacinadas com a primeira dose mais de 6.546 pessoas, enquanto mais de 5.860 completaram a imunização com a segunda dose, sendo que 1.019 receberam a dose única da Janssen. A população total de Colméia é mais de 8,5 mil habitantes. 1.870 pessoas já receberam dose de reforço.