Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) voltou a cobrar providências urgentes do governo estadual no sentido de organizar o Hospital Geral de Palmas (HGP) que acumula uma série de deficiências, segundo o parlamentar. O pronunciamento foi feito durante sessão plenária desta quarta-feira, 16.

“Até quando as pessoas vão padecer nas filas do HGP e dos Hospitais Regionais do Tocantins a espera de uma cirurgia eletiva? Onde está o cronograma de cirurgias que temos solicitado há mais de um ano? A situação ficou tão grave que utilizam da dificuldade para ter ganhos em cima do cidadão. Chegamos ao ponto de não se pensar na vida, mas nos ganhos financeiros”, criticou o parlamentar, referindo-se à venda de lugares na fila da cirurgia eletiva, esquema criminoso que foi desbaratado por meio da Operação Betesda

O deputado questionou também a falta de manutenção nos equipamentos que se encontram parados nos hospitais públicos, como o HGP e os hospitais regionais, “sejam equipamentos de raio-x, ultrassom, tomografia, entre outros que não estão sendo utilizados pela população porque encontram-se quebrados, faltando peças de reposição e a população padecendo a falta de diagnóstico”, criticou.

No lugar do outro

O parlamentar sugeriu aos colegas e ao governo colocarem-se no lugar de mais de seis mil pessoas que estão há anos aguardando uma cirurgia no HGP e hospitais regionais do Tocantins tendo seus quadros clínicos agravados por causa da demora. “É preciso nos colocarmos no lugar dessas pessoas. Saúde não é despesa, é investimento porque a vida é o maior patrimônio do cidadão”, concluiu Geo.