Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de cadastro reserva de profissionais para atuarem nas funções de Professor de Educação e Tutor a Distância, como bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Pronatec/Qualifica Mais Emprega Mais.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 25 de março, exclusivamente pela internet. Os currículos e documentação comprobatória dos candidatos devem ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: editais.pronatecseduc.to.gov.br.

Serão selecionados 16 profissionais, sendo cinco para os cargos de professores EaD e 11 para tutores a distância e, ainda, classificados mais 10 professores e 10 tutores para composição do cadastro reserva.

As vagas são para atuarem nos seguintes cursos: Administrativo, Escriturário de Banco, Assistente de Secretaria Escolar, Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Crédito e Cobrança, com atendimento para os municípios de Araguaína, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Miranorte, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A seleção será realizada por meio de Análise Documental e Avaliação do Curriculum Vitae, levando-se em conta os critérios de pontuação previstos no edital. O resultado final do processo seletivo, bem como a homologação, será divulgado no dia 12 de abril, no Diário Oficial do Estado e no site da Seduc. O prazo de validade do processo seletivo será de até um ano, contado da homologação do resultado final da seleção, permitida a prorrogação por igual período.

Aulas

Os cursos estão previstos para começarem no dia 1º de junho. As aulas acontecerão na modalidade EaD, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma EaD do Estado), em decorrência das ações adotadas pelo Governo Federal para a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e de modo a atender ao novo contexto socioeconômico deflagrado pela pandemia da Covid-19.

O edital está disponível para acesso no site da Seduc.