Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com faixas e cartazes, os profissionais da rede municipal de educação realizam uma manifestação pública, em frente à Prefeitura de Miracema do Tocantins na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com o Sindicato dos Profissionais de Educação do Tocantins (Sintet), a prefeita da cidade, Camila Fernandes, não respondeu aos ofícios do sindicato pedindo uma reunião com a gestão municipal para discutir o reajuste dos profissionais da educação.

Com carro de som, os profissionais denunciam a gestora "como autoritária e opressora da classe trabalhadora", segundo o Sintet.

A paralisação de hoje foi aprovada em assembleia. O Sintet, através da regional de Miracema, busca discutir com a prefeita Camila Fernandes o pagamento do reajuste dos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Miracema.

"Sem diálogo, a prefeita Camila Fernandes não recebe e nem responde o sindicato. O sindicato já protocolou vários ofícios sobre o reajuste do piso, e cobra ainda, as progressões atrasadas", segundo posicionamento do Sintet. 

O Sindicato reivindica o pagamento do reajuste do piso do magistério, que para o ano de 2022 é de 33,24%. Já para os funcionários de escolas, o reajuste é estipulado pelo INPC cujo índice é de 10,16%, sendo a base o mês de janeiro.

“Infelizmente, tivemos que parar. Logo mais vamos fazer uma assembleia com a categoria para tirar novos encaminhamentos”, disse o presidente do Sintet em Miracema, Iata Anderson Vilarinho.