Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nascidos em 2004, podem realizar o alistamento presencial na Junta Militar que está no Resolve Palmas

Nascidos em 2004, podem realizar o alistamento presencial na Junta Militar que está no Resolve Palmas Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires Nascidos em 2004, podem realizar o alistamento presencial na Junta Militar que está no Resolve Palmas Nascidos em 2004, podem realizar o alistamento presencial na Junta Militar que está no Resolve Palmas

O Serviço Militar é obrigatório por lei, e todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar quando completar 18 anos, e este ano a obrigatoriedade é para os nascidos em 2004. Na Capital, o atendimento da Junta Militar é realizado nas três unidades do Resolve Palmas. O horário de funcionamento é das 8 às 19 horas nas unidades localizadas na Av. JK e Taquaralto. Já na unidade do shopping Capim Dourado o horário de funcionamento é das 12h às 21 horas.

Para o alistamento o jovem deve portar os documentos pessoais originais (Identidade, CPF, comprovante de residência no município em seu nome ou nome dos pais).

Lembrando que para entrar em uma das Unidades é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, conforme publicado no Decreto nº 2.137, de 13 de janeiro de 2022. Serão aceitos o certificado nacional de vacinação digital emitido pelo Conecte SUS ou cartão de vacinação físico emitido pelos órgãos de saúde locais.

Já as pessoas não vacinadas podem ter acesso as dependências das unidades, apresentando o teste RT/PCR ou teste antígeno negativo para Covid-19, realizados nas últimas 72 horas

Alistamento

O alistamento é realizado durante o período de 1º de janeiro a 30 de junho e também pode ser feito acessando o site. Caso perca o prazo, o cidadão deve comparecer à junta de Serviço Militar para regularizar sua situação.

No caso de optar pelo preenchimento on-line, a validação dos seus dados pessoais, o jovem deverá ter o cadastro no gov.br e informar o número do CPF.

Para informações ou tirar dúvidas os interessados podem entrar em contato por telefone.