Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As inscrições para a 1ª Corrida Unitins finalizam nesta quarta-feira, 23, ou até o limite técnico de 1.000 (mil) inscritos. Todas as vagas para o percurso de 3km foram preenchidas e restam agora 150 vagas para os percursos de 5km e 10 km. A corrida é alusiva aos 32 anos de existência da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), celebrado em fevereiro, e acontecerá no dia próximo domingo, 27, com largada em frente ao Câmpus da Unitins em Palmas (próximo à saída para Paraíso do TO), às 7h da manhã.

O evento é organizado pela Coordenação de Assuntos Estudantis e Esporte da Unitins, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em parceria com a LCM Gestão e Treinamento Esportivo. A corrida já está no terceiro lote, com valor de R$ 85,00 (sem taxas). As taxas geradas pelo site serão pagas pela Unitins. 

Os inscritos deverão retirar o seu Kit da Corrida Unitins exclusivamente nos dias 24 de março (12h às 20h) e 25 de março (9h às 20h), no auditório da Sede Administrativa da Unitins, em Palmas (108 Sul, Alameda 11, lote 03). A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim assinada pelo corredor inscrito. O Kit será composto por camiseta, número de peito com chip, medalha de participação, hidratação no percurso e frutas. Independente da modalidade ou do lote, todos os inscritos devidamente registrados receberão camiseta no kit.

Premiação 

3km Geral: Todos os atletas regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada sem o descumprimento do regulamento receberão medalha de finisher.

5km “Comunidade Unitins”: Os cinco primeiros feminino e os cinco primeiros masculino receberão troféus, os demais atletas regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada sem o descumprimento do regulamento receberão medalha de finisher.

5km Geral: Os cinco primeiros feminino e os cinco primeiros masculino receberão troféus, os demais atletas regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada sem o descumprimento do regulamento receberão medalha de finisher.

10km Comunidade Unitins: Os cinco primeiros feminino e os cinco primeiros masculino receberão troféus, os demais atletas regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada sem o descumprimento do regulamento receberão medalha de finisher.

10km Geral: Os cinco primeiros feminino e os cinco primeiros masculino receberão troféus.

Os 3 primeiros colocados nas categorias de 16 a 24 anos, de 25 a 34 anos, de 35 a 44 anos, de 45 a 54 anos, e de 55 acima, receberão troféus.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento receberão medalha de finisher. Os atletas premiados na categoria Geral 10km não concorrem em outra categoria.