Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Que tal aproveitar a ida às compras na Feira da 304 Sul nesta terça-feira, 22, para colocar a vacinação contra a Covid-19 em dia ou mesmo tomar a primeira dose. Os vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas estarão a postos para atender a população acima de 12 anos a partir das 16 horas e ficarão por lá até às 20 horas. Para ser imunizado nas dependências da feira não é necessário agendamento. Basta comparecer ao local com documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Vacina e Cartão SUS.

Na quarta-feira, 23, a ação do Mais Saúde acontece em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e o Busão ficará estacionado próximo à Biblioteca da UFT, onde atenderá das 8 às 21 horas alunos, servidores e público em geral. 

Segunda dose e reforço

A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos, ou adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês de aplicação da segunda dose. Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade. Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.