Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Equipes da Prefeitura de Araguaína iniciaram na última sexta-feira, 18, visitas nas residências de moradores que residem na região da Avenida Campos Elísios, no Loteamento Planalto, para informar sobre o início das obras no local. Será feita uma interligação com a Rodovia Belém-Brasília e a Via Norte. A nova conexão faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína.

O projeto prevê ainda o recapeamento entre as ruas Anchieta e Confiança, a continuidade da pista dupla da Avenida Campos Elíseos até chegar na BR-153 com drenagem, sinalização e implantação de calçadas com acessibilidade. “O direito de ir e vir começa na porta de casa, as obras irão garantir mais segurança e autonomia para a população”, informou a gerente técnica de Supervisão Social, Nathália Alencar.

Morador da região há 15 anos, Francisco Gama ressaltou o quanto essa obra é importante para comunidade e a expansão de Araguaína. “A calçada e rua será beneficiada, não teremos matagal, nem lama, ambiente limpo, além de contribuir com o desenvolvimento da cidade”.

Colaboração da comunidade

A comunidade recebe das equipes da Prefeitura, panfletos com detalhes do projeto informando sobre as medidas de segurança e a importância de colaborar durante os quatro meses previstos para execução das obras.

Outras regras do Código de Postura também estão sendo repassadas, como sempre seguir recomendações técnicas, plantar árvores somente com espécies adequadas e nunca sob rede elétrica, cuidado com água servida e fossas externas deverão ser retiradas.

Sobre a obra

A continuação da Avenida Campos Elísios será construída com 4.347 metros quadrados de asfalto, com pista dupla sendo cada mão de direção com 7 metros de largura, canteiro central e calçadas com acessibilidade.

A obra está estimada em R$ 1.744.202,14 e será executada com financiamento da Prefeitura junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, com previsão para iniciar ainda neste semestre. Os moradores dos bairros Jardim Goiás, Vila Boa, Panorama e outros bairros próximos serão beneficiados.