Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) recebeu nessa segunda-feira, 21, equipamentos que contribuirão para um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Gurupi e região. No total foram 13 aparelhos, sendo 2 eletrocardiográfico, 3 de anestesia e 8 desfibriladores, adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), com recursos de emendas parlamentares da bancada tocantinense. O investimento dos itens entregues à referida unidade hospitalar soma mais de R$ 514 mil.

“O aparelhamento dos nossos hospitais é uma preocupação da atual gestão, pois equipamentos modernos e avançados são capazes de ampliar a capacidade dos atendimentos e maximizar a assistência disponibilizada em cada hospital. Continuaremos trabalhando para o desenvolvimento de melhores alternativas para a assistência ao paciente, em todo o Estado”, afirmou o titular da SES-TO, Afonso Piva de Santana.

Para o diretor geral do HRG, Fernando Mota, os equipamentos médico-hospitalares são essenciais para o diagnóstico, tratamento, prevenção e reabilitação da saúde, viabilizando a oferta de serviços de qualidade à vida do usuário. "Uma unidade hospitalar necessita ter recursos funcionais para otimizar o trabalho de médicos e outros profissionais da saúde”.

Segundo o diretor administrativo da unidade, Dariel Tramontini, "o gerenciamento dos equipamentos em nossa unidade hospitalar se inicia desde a previsão de aquisição, até o seu uso, caracterizando, dessa forma, um processo muito minucioso. Nesse entendimento, fazemos o planejamento de todo o processo com o objetivo de obter um adequado controle e manutenção", pontuou.

O HRG

O Hospital Regional de Gurupi é uma unidade de Porte 3, referência em assistência à saúde a outros 18 municípios da região sul e sudeste do Tocantins.