Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Para ampliar o acesso da população aos imunizantes contra à Covid-19, a Prefeitura de Palmas realiza nesta quinta-feira, 24, a vacinação em três diferentes pontos da Avenida Teotônio Segurado. Denominada de Busão Itinerante do Mais Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), a ação começará na altura do estacionamento em frente ao Banco do Brasil nas proximidades do restaurante Fogão à Lenha, das 14 às 15 horas. Logo depois, o veículo se deslocará até o Supermercado Big (ao lado da MedPrev), onde atenderá das 15h30 às 17 horas. O último ponto será na Estação Krahô, em frente ao Hotel Italian, das 17h30 às 19 horas.

De acordo com o coordenador da Central da Rede de Frios Valéria Paranaguá (Cemurf), Hugo Botelho, a ação é mais uma oportunidade para aqueles que ainda não completaram seu esquema vacinal para se protegerem contra à Covid-19. “O ônibus passará por vários locais para que a pessoa possa parar por alguns minutos e se imunizar”, ressaltou ao informar que não há necessidade de agendamento prévio, mas é preciso estar portando documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão SUS.

Segunda dose e reforço

A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos e adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês em que a pessoa recebeu a segunda dose. Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade. Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.

Programação 

Data: Quinta-feira, 24

Local: Pontos da Avenida Teotônio Segurado

Horário: 14 às 15 horas - Estacionamento Banco do Brasil (próximo ao restaurante Fogão a Lenha)

Horário: 15h30 às 17 horas - Estacionamento do Supermercado BIG (ao lado do MedPrev)

Horário: 17h30 às 19 horas - Estação Krahô em frente ao Hotel Italian