Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está confirmada a sexta edição do Prêmio Ministério Público de Jornalismo, que será lançada no dia 8 de abril, às 19h, em Palmas, quando serão anunciadas novidades. Um dos destaques do evento será a presença do jornalista Vinícius Dônola, que proferirá palestra com o tema “Novo Jornalismo Pós-Pandemia”, alusiva ao Dia do Jornalista.

O prêmio é realizado pelo MPTO com o objetivo reconhecer e estimular o jornalismo com foco na defesa da cidadania.

Poderão concorrer trabalhos nas categorias webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.

Inscrições

As inscrições para o 6º Prêmio Ministério Público de Jornalismo serão online e poderão ser realizadas entre 8 de abril e 31 de outubro. Poderão concorrer trabalhos publicados entre 1º de janeiro de 2022 e a data final das inscrições. Outros detalhes poderão ser conferidos no edital, que será publicado no dia do lançamento do prêmio.

Palestrante

Vinícius Dônola, que ministrará a palestra “Novo Jornalismo Pós-Pandemia”, é jornalista e consultor na área de comunicação. Ele foi repórter especial da Rede Globo, correspondente da Record TV em Nova York e venceu diversas premiações, incluindo os prêmios Vladimir Herzog (de Direitos Humanos), Tim Lopes (de Jornalismo Investigativo) e Chico Mendes (de defesa do meio ambiente). Dônola é autor de sete livros.