Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nessa quarta-feira, 23, o réu Júlio F. G. d. O. foi condenado pela morte de sua ex-esposa, Pollyana Jorge de Souza, de 43 anos, e do sogro dela, Ananias Ferreira de Sousa, 71 anos, e ainda pela tentativa de homicídio do então marido de Pollyana, Cleomar Ferreira de Souza. A pena pelo conjunto de crimes foi estabelecida em 43 anos de reclusão.

O delito ocorreu na área rural de Silvanópolis, em novembro de 2020, causando grande comoção. A acusação do réu na sessão foi realizada pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Conforme narrou o promotor de Justiça, o réu e dois coautores encapuzados, ainda não identificados, arrombaram a porta da casa onde as vítimas dormiam durante a madrugada. Após localizá-las em suas camas, efetuaram diversos disparos de revólver, atingindo Pollyana com 11 tiros e Ananias, com seis tiros. Cleomar foi levado para a área externa da casa e também alvejado com tiros, porém conseguiu sobreviver.

Cinco crianças que estavam na casa presenciaram toda a cena, sendo três destas crianças filhas de Pollyana e do réu. Eles foram casados, mas estavam separados há oito anos.

O Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público, reconhecendo as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O autor encontra-se preso atualmente na Cadeia Pública de Araraquara. (MP/TO)