Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

Com o intuito de estreitar laços e conhecer projetos desenvolvidos no setor de turismo do Tocantins, uma equipe de representantes da empresa japonesa de Engenharia e Consultoria Nippon Koei Latin America - Caribbean CO, esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 24, com o secretário da Cultura e Turismo, Hercy Filho.

No encontro, os executivos apresentaram um resumo de atuação em projetos estruturantes e na consultoria para captação de recursos nas instituições financeiras. Com sede em Tóquio, no Japão, a empresa atua em mais de 40 países. No Tocantins, a Nippon Koei conta com uma filial há mais de 20 anos, desenvolvendo projetos de infraestrutura.

“Nossa visita teve como propósito encontrar oportunidades e construir relacionamentos com a secretaria da Cultura e Turismo com o objetivo de desenvolver projetos no setor de turismo para o Tocantins”, destacou o diretor executivo da Nippon Koei, Kurosaki Yasusuke.

Na oportunidade, o secretário Hercy Filho apresentou um panorama do potencial da atividade turística no Estado. “A visita dos representantes da Nippon foi de suma importância para estreitar laços e ampliar o fortalecimento das ações de fomento ao turismo do Tocantins”, considerou o secretário.

Participaram ainda do encontro, a secretária executiva da Sectur, Jocélia Costa; a superintende do turismo, Maria Antônia Valadares; o presidente Nippon Koei na América do Sul Masanahu Shimosaka, o gerente técnico Michinori Yoshino; o gerente executivo, Kurosaki Yasusuke; e o representante da empresa no Tocantins, Luiz Eduardo Borges Leal.