Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A 1ª Corrida Unitins, evento comemorativo dos 32 anos de existência da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), acontece no domingo, 27, e conta com mais de 750 pessoas inscritas nesta primeira edição. Todo o percurso acontecerá dentro do Plano Diretor de Palmas, com largada em frente ao Campus da Unitins em Palmas (próximo à saída para Paraíso do Tocantins), às 7h.

A corrida conta com três percursos: 3km, 5km e 10 km, e terá duração máxima de duas horas para qualquer um dos percursos. A 1ª Corrida Unitins manterá o padrão de excelência exigido pelo Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. Serão obedecidas as regras oficiais vigentes na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para as provas de corrida de rua, com as adaptações necessárias, por se tratar de um evento de caráter lúdico-esportivo.

As pessoas que estão inscritas na 1ª Corrida Unitins devem retirar os kits da corrida exclusivamente nesta sexta-feira, 25 de março (das 18h às 22h) e sábado, 26 de março (das 8h às 22h), na Sede Administrativa da Unitins, localizada no endereço: 108 Sul, Alameda 11, lote 03. A retirada de kits por terceiros só poderá ser efetivada mediante apresentação de autorização específica para este fim assinada pelo corredor inscrito. O kit é composto por camiseta, número de peito com chip, medalha de participação, hidratação no percurso e frutas. Independente da modalidade ou do lote, todos os inscritos devidamente registrados receberão camiseta no kit.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, destacou que o esporte também melhora a autoestima e a saúde das pessoas. O evento foi pensado para toda a comunidade interna e externa, a partir de 16 anos.

O evento faz parte do programa Unitins em Movimento e está sendo organizado pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis e Esporte da Unitins, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em parceria com a LCM Gestão e Treinamento Esportivo.