Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

O uso de máscara de proteção facial passa a ser facultativo em ambientes públicos e privados de Palmas/TO a partir desta segunda-feira, 28. A medida está no Decreto nº 2.273, publicado na edição do Diário Oficial do município de sexta-feira, 25 de março. 

No entanto, a máscara continua sendo obrigatória em locais de prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros, incluídos os locais de embarque e desembarque. A Prefeitura de Palmas também recomenda a idosos e pessoas imunossuprimidas que mantenham o uso de máscara como medida de proteção contra a covid-19.

A decisão está amparada nas análises da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas-Covid-19), sobre o cenário da pandemia na Capital. Conforme dados das últimas semanas, a taxa de contágio da covid-19 está entre as mais baixas desde o início da pandemia, em março de 2020.

O decreto também leva em conta a queda na evolução de novos casos confirmados da doença e nas taxas de internação por covid-19 em Palmas.