Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em Sessão do Tribunal do Júri, realizada nessa terça-feira, 29, na Comarca de Araguaína, os jurados condenaram José Luiz C. de B. a 11 anos e um mês de prisão, pela morte de Hélio Coelho Pereira e por causar lesão corporal a Raimunda Barbosa Pageú, quando pilotava alcoolizado.

O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2020, quando sob efeito de álcool, dirigia na contramão e em alta velocidade, e colidiu com a moto em que estavam as vítimas. Em decorrência do acidente, Hélio faleceu e Raimunda sofreu lesões graves que a impossibilitaram de desenvolver suas atividades diárias.

No julgamento, o promotor de Justiça, Guilherme Cintra Deleuse, requereu a condenação do réu por homicídio simples, no caso da vítima Hélio, lesão corporal grave, em relação a Raimunda, e condução de veículo automotor sob a influência de álcool. E pediu ainda a absolvição do crime de receptação pelo qual foi denunciado.

Todas as teses foram acatadas pelo Conselho de Sentença, o que resultou na aplicação da pena de 11 anos e um mês de reclusão, em regime fechado, para os crimes de homicídio qualificado e lesão corporal grave e de um ano e cinco meses, com pagamento de multa, para o crime de embriaguez na condução de veículo automotor.